O que é um GED?

A Gestão Eletrônica de Documentos é uma tecnologia que permite gerar, armazenar, compartilhar, controlar, recuperar e proteger documentos. Isso faz com que os usuários consigam ter acesso a qualquer documento de maneira rápida e segura, mantendo as informações protegidas. Resumidamente, um GED serve para otimizar a administração de documentos no meio digital, facilitando seu uso e manuseio.

Qual a importância de um GED?

A Gestão Eletrônica de Documentos é um fator crucial nas empresas que lidam com altos fluxos de documentação pois sabemos a sua importância e impacto na otimização do tempo. Algumas pesquisas corroboram com essa afirmação pois segundo a Gartner/Datapro, executivos gastam de 20% a 45% do tempo pensando, criando ou manipulando documentos. Além disso, desafios atribuídos a documentos, tiram em média mais de 20% da produtividade geral das empresas segundo dados da IDC.

Qual retorno financeiro de um GED?

Sabemos que a Gestão Eletrônica de Documentos aumenta a produtividade dos profissionais e a lucratividade dos projetos, mas não era possível mensurar esse valor, por isso fizemos um estudo em uma empresa de engenharia que utiliza o E-CLIC, analisando os resultados no período anterior e comparando com o período de uso do E-CLIC que mostrou economia de R$ 45 mil / mês, devido ao uso do GED.

Veja a palestra completa sobre este case:

Neste outro artigo, abordamos tudo o que precisa saber sobre GED:


Postagem original: 20 de agosto de 2020