Para que serve uma API de integração?
API ou Interface de Programação de Aplicativos, são utilizadas entre dois sistemas de linguagens de programação distintas que não se conversam, faz o meio de campo entre eles. Seu objetivo é fazer com que as informações de um ambiente sejam recebidas no outro, aumentando as possibilidades de uso e produtividade da empresa nos processos. Em vez de lidar com inúmeras plataformas, cada qual com especificações e parâmetros próprios, a API permite a interoperabilidade delas, permitindo uma comunicação muito mais produtiva.
Segurança das informações
A forma como as APIs permite a integração das aplicações e garantes a troca de dados entre um ponto e outro tem como objetivo a segurança dos dados. Ocorre isso pois elas criam uma “ponte” onde apenas partes específicas de informações são passadas para consulta.
Custos reduzidos
As APIs têm como objetivo também a redução do tempo custo de desenvolvimento. Em vez de se gastar com ajustes e melhorias dos sistemas, é muito mais fácil, produtivo e econômico adotar APIs de terceiros para a integração com o seu sistema, e com isso direcionar os recursos e esforços para as atividades estratégicas da empresa.
Evolução dos processos internos
Com menos burocracia e mais otimização no processo dentro de sua empresa, economizando tempo de trabalho e entregas, assim como de dinheiro em investimentos em ferramentas.
Automatizações
É possível automatizar operações repetitivas. Dessa forma, o processo fica mais rápido e prático. Podendo reduzir falhas humanas.
Melhor experiência para o usuário
Entregas rápidas e documentos mais organizados melhoram a experiência do usuário na utilização do sistema e aumenta a produtividade.
O que é a API da Profits Consulting?
É uma aplicação de integração com sistemas terceiros. Uma ferramenta que facilitará as integrações e comunicações entre o seu GED com outros programas e aplicativos utilizados dentro de sua empresa.
Conheça mais sobre a nova integração da API da Profits Consulting e suas funcionalidades:
Autenticação de usuário – Permite realizara a autenticação dos usuários antes do acesso. Este método é obrigatório para todas chamadas subsequentes e seu retorno deve ser utilizado como chave de autenticação (JWT) para tais requisições por meio do header Authentication.
Contagens – Obtenha dados básicos de contagens de atividades e projetos de uso de um usuário.
Listagem – Liste seus clientes, projetos, atividades, documentos, documentos por períodos, Status de Emissão de documentos, Checklists e Relatórios.
Detalhes – Obtenha detalhamento de uma Atividade, tipos de Checklists e respostas de Checklists.
Inclui status de emissão em um documento durante uma atividade.
Verifique se determinada atividade pode ser avançada ou retornada.
Obtenha a versão PDF do arquivo original, convertida em tempo real pelo E-CLIC.
Obtenha o relatório detalhado de documentos.
Links Auxiliares que Permitem:
Visualizar um documento online.
Realizar markup um documento online.
Filtrar documento desejado.
0 Comments