Pouco a pouco, as transações em papel estão sendo eliminadas. A necessidade de fechar negócios com garantia de monitoramento, armazenamento, segurança e agilidade fez com que alternativas mais confiáveis surgissem para suprimir processos dispensáveis, cortar custos e ampliar lucros. Mas na hora de pesquisar sobre tais recursos, é comum a dúvida sobre os aspectos de assinatura eletrônica.

A verdade é que, como parte imprescindível da transformação digital, entender como essa assinatura funciona ajuda a aplicá-las corretamente.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para esclarecer
Mas primeiro assista ao nosso vídeo e depois continue a leitura!

Como a tecnologia tem impactado a realidade das empresas?

Em uma era em que poucos minutos já podem representar a diferença entre fechar ou perder um grande negócio, não faz mais sentido desperdiçar dias (ou até semanas) para coletar assinaturas em um contrato.

Da mesma maneira, é incoerente trocar a produtividade por sucessivos reconhecimentos de firma para os documentos corporativos. Manter-se vulnerável a fraudes nas assinaturas no papel também não tem mais lógica.

Por essas e outras, um software como o E-CLIC é simplesmente crucial para a sobrevivência de qualquer negócio nos dias de hoje, onde a concorrência é brutal e novas empresas surgem a todo momento.

Diante dessa realidade, tecnologia e inovação se tornam atributos indispensáveis para o sucesso empresarial, sobretudo no atual mercado, em que é latente e crescente a demanda por processos mais ágeis, seguros e econômicos. É justamente nesse ponto que a assinatura eletrônica mostra toda sua relevância.

O que é assinatura eletrônica?

Para sanar todas as dúvidas sobre o tema, a primeira informação que deve ficar clara é que assinatura eletrônica é um gênero do qual a digital é a espécie. Não entendeu? Vamos explicar: assinatura eletrônica é um termo amplo, que envolve todos os tipos de firma que usam os meios eletrônicos como validação. Exemplos dessa tecnologia são a assinatura mediante senha, aquela que você usa para consolidar operações bancárias, e a assinatura digital.

Nas funções diárias, as assinaturas eletrônicas podem ser aplicadas nos mais diversos tipos de documento. Por apresentarem valor jurídico, entram no fechamento de contratos de aluguel, seguros, planos de saúde, formulários de RH, contratos de compra e venda com fornecedores, assinatura de serviços, operações bancárias, notificações jurídicas, contratação de planos de saúde, além de inúmeras outras possibilidades.

O grande benefício da assinatura eletrônica é que a adoção desse formato agiliza significativamente a finalização de procedimentos e etapas, ao mesmo tempo em que garante a integridade e a autenticidade das partes.

Deseja assinar documentos eletronicamente com validade jurídica? Conheça o E-CLIC! Entre em contato e agende uma demonstração!


Postagem original: 8 de dezembro de 2021