O mercado global de sistemas de gestão de documentos (também denominado ‘mercado DMS’) foi avaliado em US $ 4,89 bilhões em 2019, e deve atingir US $ 10,17 bilhões até 2025, registrando um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 13,05% durante o período de 2020-2025. Como o conteúdo não organizado torna difícil para organizações maiores extrair informações relacionadas aos negócios e usar os dados disponíveis, o DMS prova ser muito eficaz para superar esses desafios.

– O mercado de sistemas de gerenciamento de documentos (DMS) está em constante mudança, o que é impulsionado pela necessidade de aumentar a eficiência no ambiente de trabalho. Espera-se que as tecnologias aprimoradas e a execução eficiente do DMS eliminem gradualmente o conceito tradicional de arquivos em papel.

– Os sistemas DMS podem ser implementados e incorporados nas unidades funcionais e de negócios. Além disso, o gerenciamento de documentos fornece ferramentas e técnicas abrangentes para recuperação de dados. O armazenamento de dados de forma estruturada permite que os usuários finais os utilizem para obter insights.

– A ênfase crescente na retenção de registros históricos da empresa, juntamente com o aumento sustentado na adoção de soluções sem papel, têm sido os principais fatores que impulsionam o crescimento da indústria de gerenciamento de documentos. Soluções de computação baseadas em nuvem surgiram como os principais capacitadores do sistema de gerenciamento de documentos (DMS).

– Algumas empresas têm outros problemas de segurança, como a empresa que lida com dados médicos deve cumprir os requisitos da Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde (HIPAA). Assim, a capacidade de gerenciar quem pode ou não visualizar e usar documentos é obtida pelo DMS

Principais tendências do mercado

Saúde deve registrar o maior crescimento do mercado

– A indústria da saúde envolve quantidades significativas de dados coletados manualmente por meio de sistemas de TI internos contrastantes e várias coleções de documentos, bancos de dados e formulários. A adoção de sistemas de gerenciamento de documentos permite que esses usuários criem registros eletrônicos de pacientes, minimizando assim o risco de documentos importantes serem perdidos e aumentando a segurança do acesso.

– Os negócios de saúde envolvem uma ampla gama de aplicativos, como gerenciamento de registro eletrônico de saúde, descoberta de medicamentos, pedidos de seguro saúde, agendamento de consultas de pacientes, liquidação de contas estimulantes, implementação de diretrizes pós-alta e gerenciamento de fluxos de trabalho de saúde. Essas aplicações envolvem um enorme rastro de papel.

– Além disso, as ferramentas de código aberto estão ganhando força no setor de saúde, o que levou muitos profissionais a adotar tecnologias de código aberto para estabelecer um Sistema de Gerenciamento de Documentos (DMS) dinâmico. Além disso, Big data e IA estão revolucionando ainda mais o setor de saúde. Os participantes também estão integrando essas tecnologias na plataforma RPA, que permite melhorar a eficiência e o atendimento ao paciente, ao mesmo tempo que reduz erros administrativos dispendiosos.

– Em setembro de 2019, o Imperial College Healthcare NHS Trust selecionou o IMMJ Systems Mediviewer, um sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (EDMS), que permite aos hospitais digitalizar, indexar e arquivar registros médicos em papel e acessá-los por meio de uma interface de usuário.

Ásia-Pacífico registrará maior crescimento de mercado

– A necessidade crescente de adotar um sistema de gerenciamento de documentos para reduzir a extração ilegal de madeira nos setores de comércio e transporte deve impulsionar o mercado de DMS, durante o período de previsão.

– Por exemplo, a Associação Nacional da Indústria de Produtos Florestais da China (CNFPIA) desenvolveu o padrão de verificação de legalidade da madeira, que foi considerado um elemento importante do Sistema de verificação da legalidade da madeira chinesa (CTLVS). O CNFPIA lançou a norma que estabelece os requisitos de legalidade no nível de gestão florestal e em toda a cadeia de custódia, que abrange os requisitos de legalidade da madeira para gestão de documentos, transporte e vendas, verificação de legalidade para madeira nacional e importada, desenvolvimento de uma gestão de legalidade da madeira sistema e para processamento e comercialização.

– A região encontra uma grande quantidade de alunos que entram nas universidades para estudar, o que torna imperativo que as universidades mantenham um registro documental de cada aluno. O número vem aumentando a cada ano, criando uma oportunidade para os provedores de DMS atingirem o mercado estudado.

– O gerenciamento de documentos é uma prioridade na região Ásia-Pacífico. Em 2019, o Citi Bank lançou a integração digital para clientes institucionais na região da Ásia-Pacífico. A nova solução digital está ajudando a substituir o processo de documentação manual legado baseado em papel e com base em correio, e vem depois de um programa de racionalização de documentação global que reduziu mais de 70% dos contratos e formulários de serviço.

Cenário competitivo

O mercado de sistemas de gerenciamento de documentos ganhou uma vantagem competitiva nos últimos anos e é composto por vários players importantes. Em termos de participação de mercado, poucos dos principais players atualmente dominam o mercado. No entanto, com a crescente demanda para manter os registros de pacientes em rápido crescimento, permitiu à empresa inovar e fornecer sistemas estratégicos de gerenciamento de documentos. Muitas das empresas estão aumentando sua presença no mercado, garantindo novos contratos acessando novos mercados.

Fonte: ReportLinker. Traduzido e adaptado por Profits Consulting.


Postagem original: 24 de setembro de 2020