Ao longo dos anos, continua a haver uma mudança em direção ao uso de tecnologia e iniciativas mais preocupadas com o meio ambiente. Uma forma de combinar os dois é usar menos papel, e isso pode ser feito por meio de serviços de digitalização. A digitalização não é benéfica apenas para documentos regulares, mas também para documentos de grande formato.

A digitalização de grande formato oferece muitos benefícios para empresas em todo o mundo. A digitalização transforma qualquer documento em formato digital. No entanto, a digitalização de grande formato é especializada na digitalização de documentos grandes, como plantas e desenhos arquitetônicos.

Benefícios da digitalização de grande formato

Existem muitos motivos pelos quais você pode usar a digitalização. No entanto, existem benefícios adicionais em digitalizar documentos grandes formatos, incluindo qualidade de imagem, diferentes tipos de arquivos, espaço de armazenamento ilimitado, criação de backups com facilidade e cópias digitais de longa duração.

Qualidade da imagem

Um dos principais benefícios da digitalização de documentos é que não há interrupção, degradação ou comprometimento da qualidade. A digitalização de documentos pega o próprio documento e o transforma em digital. Tudo isso sem reduzir a qualidade do documento.

Em vez de copiar o documento indefinidamente, os documentos podem ser facilmente distribuídos digitalmente, o que não compromete a qualidade. Isso torna a colaboração mais fácil porque não haverá manchas, sombras e manchas pretas que as copiadoras tendem a deixar.

Diferentes tipos de arquivos

Como o documento é digital, eles podem ser convertidos em qualquer formato de arquivo necessário, incluindo PDF, TIFF, DWG, DXF, JPG e outros. No escritório, isso é essencial para enviar para diferentes partes, dependendo de suas necessidades específicas dentro do projeto.

Por exemplo, um colega de trabalho pode precisar de um formato enquanto o próximo precisa de um diferente. Tudo isso é personalizável e é possível através da digitalização de documentos grandes.

Espaço de armazenamento ilimitado

Se houver documentos muito grandes, pode ser difícil e caro armazená-los. No entanto, os documentos digitais têm capacidade de armazenamento ilimitada. Isso ajuda as empresas a economizar em taxas de armazenamento e ajuda a economizar espaço no escritório.

Uma das principais quedas dos documentos em papel é a quantidade de espaço necessária para mantê-los. Pode ocupar salas inteiras para armazená-los adequadamente. No entanto, digitalizar os documentos elimina a necessidade de prateleiras e armários de arquivo. Este espaço pode ser usado para fins mais produtivos posteriormente.

Crie backups facilmente

Outro benefício das cópias digitais é a capacidade de criar cópias de backup. Isso mantém os documentos seguros e recuperáveis ​​em caso de desastre. As cópias digitais podem ser um backup da cópia física, o que também ajuda a preservar o documento.

Cópias digitais de longa duração

Outra parte essencial da digitalização de documentos é a longevidade. Quando os documentos são digitalizados, eles são essencialmente preservados.

Embora você possa fazer alterações e editá-lo, o documento básico permanece essencialmente intacto. Isso significa que os documentos durarão o tempo que você precisar ou simplesmente permanecerão em arquivos digitais para sempre.

Precisa de digitalização de grande formato? Podemos ajudar

Documentos grandes podem ser difíceis de manusear. No entanto, os serviços de digitalização de grande formato tornam muito mais fácil obter seus documentos digitalmente.

Se você precisar de ajuda para digitalizar seus documentos grandes e grandes, deixe a Profits Consulting ajudá-lo no processo. Além disso, tornamos o processo o mais fácil possível. Entre em contato


Postagem original: 1 de setembro de 2021